O QUE FIZEMOS
A Okuma possui uma demanda de comunicação direcionada para o segmento metalmecânico. A sequência de anúncios para a revista “O Mundo da Usinagem” foi planejada de acordo com esse público e com foco na tecnologia dos produtos da empresa.
DATA
Agosto a Dezembro, 2014
CATEGORIAS
Anúncio, Design
SOBRE O PROJETO
A Okuma é um dos principais fabricantes de máquinas CNC do mundo. O objetivo dessa campanha era o retorno da Okuma à mídia impressa com alto nível de comunicação, textos e conceito de design.
A Oliver criou um padrão de comunicação de modo que o mercado pudesse associar rapidamente o conceito e o design à marca, destacando-a dentro da mídia e valorizando os produtos e serviços da Okuma perante seus clientes.
O conceito teve início com um design totalmente de fábrica, com texturas e elementos que rapidamente eram identificados, além das cores preto e amarelo para prender a atenção do leitor e cliente potencial. Os demais anúncios variaram de acordo com o conteúdo anunciado, mas com a manutenção dos elementos principais do design e foco de ser o destaque dentro de sua mídia veiculada.