O QUE FIZEMOS
A Mitsui Motion, multinacional japonesa representante exclusiva das marcas Fanuc e Nikken, solicitou à Oliver uma campanha promocional de seus modelos de máquinas mais baratos. Criamos 2 anúncios pontuais para veiculação na revista “O Mundo da Usinagem”.
DATA
Agosto e Dezembro, 2014
CATEGORIAS
Anúncio, Design
SOBRE O PROJETO
Promoção de vendas. Esse foi o briefing passado à Oliver para a criação das peças.
Adotando uma linguagem mais informal e comunicando diretamente o preço dos produtos, a Oliver seguiu uma linha mais informativa para o conceitual. O primeiro anúncio, “Nuvens”, se apresenta ao público-alvo com o objetivo da leveza, tanto do produto (máquina leve, que ocupa pouco espaço numa fábrica), quanto do preço.
E aproveitando a mesma linguagem, a proposta do segundo anúncio, “Sushi”, é a presença da Mitsui principal feira do segmento no Japão, a JIMTOF. A ideia foi manter a chamada para o preço baixo da máquina de entrada com um toque de humor no conceito geral da peça, utilizando uma imagem de Tóquio e várias placas sobre os prédios com a marca Fanuc, a máquina e o preço.