O QUE FIZEMOS
Criação da marca, logotipo, conceito de comunicação posicionamento de mercado. O conceito do site e da comunicação segue uma linha moderna de design, forte apelo para que o usuário tenha uma experiência única e com uma navegação intuitiva. O slogan adotado para a marca “Ande do seu jeito”, ilustra muito bem o conceito da loja e do produto final.
DATA
Outubro 2015
CATEGORIAS
Branding, Design, e-Commerce, Web
SOBRE O PROJETO
O mundo digital tem sido o palco para as grandes marcas de todos os segmento (re)lançarem suas marcas e produtos.
No vestuário não é diferente. Haja vista a diversidade de marcas de roupas e grandes lojas de varejo migrando cada vez mais para o modelo de negócio digital, numa relação onde os preços podem ser mais baixos e com abrangência mais alta, quando comparados às lojas físicas.
O poder de decisão de compra está apenas a alguns cliques e a identificação com o consumidor moderno tem se adequado ao seu comportamento profissional e principalmente o pessoal, acompanhando seu modo de falar, de agir e de se expressar. A agência Oliver, analisando todo esse cenário digital e suas tendências criou uma loja virtual diferenciada e com apelo total ao produto personalizado.
A startup, ideia e formato de negócio, inovadores para o mercado de calçados, já está no ar desde outubro de 2015, no endereço www.chinilhas.com. A operação no e-commerce iniciou as atividades com mais de 130 estampas próprias e com o recurso do próprio cliente personalizar o chinelo com seu nome, apelido ou qualquer tipo de texto, assim como a escolha das cores das tiras e do solado.
O grande destaque da loja é a possiblidade do cliente personalizar seus chinelos também com suas fotos do Facebook e do Instagram, além das fotos que possui em arquivo pessoal. Esses recursos são exclusivos no segmento e a Chinilhas não pretende ficar por aí. Há muito mais o que apresentar em termos de novidade ainda, comenta Emerson Oliveira, da agência Oliver.
O negócio começou a ser pensado numa conversa informal, entre amigos. O assunto ganhou força e importância a cada dia e que, em apenas 3 meses de planejamento e trabalho, começou a decolar efetivamente com o lançamento do negócio.