A chegada de um novo ano sempre anima as pessoas, as empresas e o mercado. Cria expectativas mesmo sabendo que não há como saber o vai acontecer. Pelo menos teremos um ano cheio em 2015, sem Copa e sem Eleições.
Na Oliver não é diferente, apesar da própria agência ser diferente. Nossa preocupação constante é gerar negócios, retorno para o cliente e principalmente, a construção e sustentação de sua marca, produtos e serviços. Pode parecer redundante, mas o fato é que tudo gira em torno desses três pilares.
Há tempos vínhamos pensando em mudar tudo, com aquela atitude de jogar tudo pro ar e começar tudo de novo. Mas esse “começar” já tem 12 anos de experiência, inúmeros trabalhos de sucesso e diversos clientes atendidos. Então a ideia de jogar tudo pro ar nasceu com mais força ainda.
A partir de meados de 2014, começamos a planejar uma nova agência, com novos e exclusivos serviços, nova marca e atuação no mercado, novos clientes e clientes atuais com jeitão de novos. Tudo foi se encaixando e tomando uma forma muito interessante de como nós enxergamos como uma agência deve ser, o que deve fazer, como atender o cliente e o que oferecer ao mercado.
E toda grande mudança gera resitências, até mesmo para nós que sempre mudamos tudo para todos os nossos clientes, sendo um dos principais motivadores de novas campanhas, novas artes e conceitos. Tinha aquele lado da emoção, do sentimento, de ótimas lembranças e dos grandes negócios.
Todas as atividades do planejamento já estavam caminhando para o final, pois já haviam sido elaboradas, analisadas, revisadas e tudo mais. Mas ainda faltava a nova marca: mudar ou não mudar? E assim tudo se fez novo!
O estudo da nova marca consumiu horas e horas de design, estudos de cores, posicionamentos, leituras e é claro, benchmarking das grandes empresas do mundo e de diversos segmentos. Deixamos tudo isso reservado.
Por uma grande identificação de nosso público, resolvemos manter as cores laranja e cinza confortável (um maneira simpática de chamar o cinza da Oliver).
A marca não demoraria para chegar. Enquanto isso, a produção do novo site, textos, serviços, imagens e conteúdos estavam a todo vapor, chegando o ponto de trabalharmos das 9 às 1h30 da manhã direto e por dias e dias. A gente sabe que isso consome tempo, mas quando se ama o que faz, tudo se torna mais fácil.
Enquanto isso, a marca não saia da cabeça, como ela seria e o que dizer dela.
Foi quando, num momento que todo designer tem, o de ficar rabiscando e desenhando em folhas de rascunho, acabou nascendo. Não sabia que viria das próprias mãos, literalmente dizendo.
O rascunho então começou a ganhar simpatia e ficou ali, meio que de lado, mas em destaque suficiente para fosse visto todos os dias enquanto os demais trabalhos ainda estavam em processo de criação.
Passado alguns dias, a marca, enfim, começou a ser trabalhada. Sabe aquela sensação, de quando você está na sala sozinho(a), assistindo a um filme e com aquela vontade de comer de novo aquela pizza ou sobremesa do estilo “que comida boa, quero comer mais!”? Pois é.
Os trabalhos acabaram, o site estava pronto, os novos serviços definidos, os conteúdos revisados e finalizados.
Agora era só ela. O momento era dela.
Não demorou muito, foi fluindo, foi saindo e foram necessários apenas pequenos ajustes aqui, ali, padronizar os espaçamentos, criar a tag line et voilà !
Marca, monograma, cores, tag line e tudo mais o que se tem direito. Ela havia nascido, já fora logo inserida em toda a comunicação e o resultado você pode ver aqui. Esperamos que você curta a nossa história e todo o processo de criação.
Abaixo, veja a produção da nova marca em processo de router: